Uma participação muito especial

Trago boas notícias!

Além de falar sobre o nosso projeto de vida minimalista e compartilhar meus insights e reflexões sobre o tema, agora vou postar também textos de um cara muito gente fina chamado Joshua Becker, do blog Becoming Minimalist.

Como eu disse em outro post, comecei a pesquisar mais sobre vida minimalista depois de acompanhar a saga pelo mundo dos gaúchos Eduardo e Monica. Nessas pesquisas, encontrei poucos blogs em português e muitos em inglês. Passei a seguir vários, mas o do Joshua acabou se tornando meu preferido.

Além de ser muito simples e direto, ele passava uma calma, uma serenidade incríveis. Eu sentia a leveza de uma verdadeira vida minimalista e conseguia acreditar que chegar lá era possível. As palavras dele ressoavam em mim de uma maneira tão familiar que parecia que eram escritas para mim ou por mim! (Hahaha… me achando.) Queria muito compartilhar aquele conteúdo com as pessoas, mas sabia que nem todos os meus amigos iriam ler seus textos em inglês.

Há exatamente um ano, decidi entrar em contato com ele e pedir autorização para publicar os artigos dele em português. Eu não tinha blog e nem sugeria onde eles seriam compartilhados, mas queria oferecer meus serviços assim mesmo. Ele logo me respondeu e disse que tinha interesse, e eu fiquei ultrafeliz! O blog tem mais de 1 milhão de leitores!

A coisa acabou não acontecendo naquele momento por vários motivos, mas tudo tem a sua hora, certo? No próximo post daremos início a essa parceria, e espero que vocês curtam tanto quanto eu. ❤️


  • Para conhecer um pouco melhor a história dele, dá uma olhada neste vídeo que o Joshua gravou para o Brasil ano passado, quando foi convidado para uma conferência em São Paulo.
  • Ele já tem vários livros publicados e os principais são estes: The More of Less, The Minimalist Home e Simplify, que você pode receber de graça por aqui.

3 comentários sobre “Uma participação muito especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *