Contagem regressiva

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Alguém vai dizer que não faz o menor sentido iniciar um blog destacando algo que tem data para acabar. Calma. Na verdade a contagem regressiva é para um recomeço.

Faltam 15 dias para nossa nova vida.

Depois de anos vivendo na cidade grande, em meio à correria e ao caos, ao trânsito e ao medo, chegou a hora de tentar uma coisa diferente. Estamos de malas prontas — ou melhor, tem só uma mala pronta — para uma sonhada mudança de estilo de vida. Vamos deixar o Rio e partir rumo à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

“Ah, mas como eles são corajosos!”

Ouvi muita gente dizer isso quando meu marido e eu contamos a novidade. E sempre que escuto algo do tipo penso que não é exatamente coragem o que nos move. Parece que tem uma hora que a angústia de estar no mesmo lugar reclamando das mesmas coisas é que vence todo o resto e nos dá um empurrão adiante.

E é claro que toda mudança inclui a sua dose de medinho, de insegurança, de dúvida. Não temos certeza de nada, então ficamos apreensivos, sim. Mas por outro lado…

Quem tem certeza de qualquer coisa?

Empregos, relacionamentos, saúde, situação financeira, tudo isso anda cada vez mais instável e sentimos o peso do estresse que é viver tentando nos preparar para o pior.

Mas e se a gente tentasse se preparar para o melhor? E se a gente pudesse reconhecer alguma coisa que não está dando certo, pisar no freio e buscar uma alternativa? E se a gente pudesse escolher uma coisa que faz a gente realmente feliz e ter mais dessa coisa todos os dias?

E se a gente largasse tudo e fosse viver uma vida mais minimalista, concentrando nossa energia em algumas poucas coisas maravilhosas e excluindo o que não faz bem nem pra gente nem pro planeta?

Então é por aí. Esta é a nossa proposta. Vamos com tudo.

Mas não queremos ir sozinhos, porque a saudade vai doer demais.

Este blog foi a forma que encontrei de levar todo mundo com a gente. Vou aproveitar este espaço para falar um pouco do que me trouxe até aqui, das mudanças pelas quais passei, das rasteiras que levei, das coisas que descobri e também do apoio que recebi.

Foram livros, filmes, blogs, relatos pessoais, insights, mil coisas que foram se somando e gritando pra mim que estava na hora de colocar em prática o projeto vida minimalista.

Tá dando um baita frio na barriga, mas essa empolgação toda só se vive uma vez, então eu quero mais é aproveitar, registrar e compartilhar!

“A vontade de assumir os riscos e de se comprometer com a própria vulnerabilidade determina o alcance de nossa coragem e a clareza de nosso propósito.”

Brené Brown, do livro A coragem de ser imperfeito

21 comentários sobre “Contagem regressiva

    1. Tamo mesmo! Suas experiências são uma inspiração. Espero que encontre logo a sua aldeia e que se divirta muito enquanto segue na busca. bjks

  1. Eu já me mudei assim e foi a melhor decisão que tomei na vida. Sei que vai dar tudo certo, Mel. Vocês vão ver como vai fazer bem trocar de ares.

  2. Fou bom você ter criado esse site porque eu fiquei sabendo o motivo da mudança rs. Acho importante você repassar para as pessoas o que você aprendeu e está aprendendo com este projeto e espero que possa inspirar muitas pessoas. Sucesso e felicidades nessa nova etapa da vida. Bjs

  3. Na dúvida, siga seu ‘coração ‘ . Sua decisão demonstra coragem, desapego, vontade de aprender e bom gosto (nordeste!) . Se já era sua fã, imagine agora? ❤️

  4. Adorei o texto! Eu sou suspeita pra falar da escolha de vocês.
    Amo Pipa e só de conhecer o lugar que escolheram, como novo lar, da pra entender o motivo dessa mudança.
    Sejam muito felizes, nos encontraremos em breve na baía dos golfinhos.
    Bj

  5. Mel, estou doida pra ler os relatos dessa adaptação a uma VIDA com letra maiúscula. A correria do dia a dia às vezes nos afasta do viver, do sentir, do experimentar. Amei a ideia e, principalmente, adorei a cidade escolhida para esse renascimento! Pipa vai te ajudar a voar 😉 rsrsrsrs
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *